segunda-feira, 15 de março de 2010

Confusões da PUCC Folia são registradas em DP

Até às 16h deste domingo, nove boletins de ocorrências foram registrados no plantão do 4º Distrito Policial

14/03/2010 - 18h25 . Atualizada em 15/03/2010 - 08h03
Marita Siqueira

As confusões da PUCC Folia, realizada no sábado (13/03) na Arena D. Pedro, no Parque Imperador (saída de Campinas para Mogi Mirim), foram além dos congestionamentos e do atraso para abertura dos portões. Até às 16h deste domingo, nove boletins de ocorrências foram registrados no plantão do 4º Distrito Policial de Campinas por pessoas que foram agredidas ou tiveram objetos roubados, além de registros de desacato a autoridade e embriaguez.

Roberto Rodrigues, encarregado do Comissariado da Vara de Infância e Juventude, que não autorizou o evento, afirma que a festa era composta na sua maioria por menores de idade, sendo que cerca de 200 jovens extremamente embriagados passaram pelo atendimento ambulatorial do local, e alguns foram encaminhados ao Hospital de Clínicas da Unicamp. 'Não havia controle na venda de bebidas. Haviam muitos desfalecidos pela bebedeira' , disse.

O engenheiro Rodrigo Malavazi Corder, de 23 anos, registrou um boletim em que afirma ter sido agredido por um grupo de 15 pessoas, motivados por razões banais e não pode contar com a proteção dos seguranças, que estavam envolvidos com outros transtornos no local.

Segundo ele, a demora de duas horas e meia para entrar no evento foi marcada por bate-bocas e conflitos na longa fila. 'Houve muita desorganização. Muitas pessoas entraram sem serem revistadas. Lá dentro, depois de duas ou três horas, as bebidas que eram liberadas na área VIP acabaram e o bar foi invadido. Os seguranças foram todos para lá.' , disse o morador de Amparo, que pagou R$120 pelo ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário