quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ponto extra será cobrado, afirmam TVs por assinatura


28/05/2009 - 09h44
da Folha Online

O presidente da ABTA (Associação Brasileira das Empresas de TV por Assinatura), Alexandre Annenberg, disse que as TVs pagas continuarão cobrando o ponto extra --alvo de uma discussão judicial entre elas e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)-- em entrevista para Julio Wiziack na edição de hoje da Folha. A
reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Recentemente, a agência impôs restrições às cobranças pelo ponto extra, cuja receita responde, em média, por 20% dos R$ 7 bilhões em faturamento. Porém, a ABTA conseguiu uma liminar para prosseguir com a cobrança, e a Justiça tem ainda mais uma semana para se pronunciar a respeito.
Segundo Annenberg, a Anatel quer interferir nos preços de um serviço prestado em regime privado, o que pela lei só pode ocorrer se houver abuso de preços. Ele justifica a cobrança pelo fato do ponto extra consumir capacidade de rede das TVs pagas, o que tem um custo para as empresas do setor.
Caso a briga judicial seja perdida, o que duvidou que aconteça, o executivo disse que as principais operadoras contornarão o problema com a criação de combos [promoções que incluem uma série de produtos] que têm dentro o ponto extra.


Endereço da página:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u573017.shtml
Links no texto:
reportagem completa
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2805200919.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário